Mutirão contra dengue recolhe 87 toneladas de lixo na região do Grande Flórida

 Ação semanal de combate aos focos do Aedes aegypti vai acontecer no Jardim Canaã I no próximo sábado, dia 14, em Dourados

Mutirão contra a dengue denominado “Sábado sem Mosquito” recolheu 87 toneladas de lixo e entulho no Jardim Flórida. A ação vem sendo desenvolvida semanalmente pela Prefeitura de Dourados, por meio da Semsur (Secretaria Municipal de Serviços Urbanos), Imam (Instituo do Meio Ambiente) e CCZ (Centro de Controle de Zoonoses) e tem como finalidade combater possíveis criadouros do Aedes aegypti, o mosquito transmissor da dengue, zika vírus e febre chikungunya.

O mutirão na região Grande Flórida utilizou os serviços de 31 agentes de endemias. Do total de 1.433 imóveis informados, 1.165 foram trabalhados e 268 encontravam-se fechados. Durante as vistorias, dois focos do mosquito foram encontrados e seis notificações emitidas pelos agentes.

O próximo mutirão de combate ao mosquito da dengue será no próximo sábado (14), no Jardim Canaã 1 e parte do Jardim Carisma. Será a quinta ação e tem início previsto para as 8 horas.

O “Sábado sem Mosquito” já foi realizado nos bairros Jardim Canaã III, Jardim Mônaco, região dos jardins Piratininga e Arapongas e no Jardim Flórida. Os bairros são selecionados para receber o mutirão conforme o índice epidemiológico, dando prioridade àqueles com mais notificações e confirmações positivas das doenças.

Mutirão contra dengue recolhe 87 toneladas de lixo na região do Grande Flórida