MS tem salto na média de 2,7 para 32,5 novos casos de coronavírus por dia

Pessoas aglomeradas e sem máscaras pelas ruas, desrespeitando distanciamento, aumentam casos

Mato Grosso do Sul viu saltar em menos de três meses a média de novos casos de coronavírus de 2,7 para 32,5 doentes ao dia. O dado foi divulgado pela SES (Secretaria de Estado de Saúde) nesta terça-feira (26), que destaca que mais pessoas aglomeradas pelas ruas, sem uso de máscaras e desrespeitando o isolamento social fizeram aumentar a propagação da doença.

Além disso, pessoas com diagnóstico positivo para o Covid-19 foram flagradas pelas barreiras sanitárias viajando e até mesmo indo comprar lanches pelas cidades, em completo desrespeito às regras sanitárias e ao próximo.

“Nós precisamos sair de casa apenas quando necessário. Se for trabalhar, fazer compras. Não é o momento de fazer festa, de passear pelas ruas, de andar sem se preservar”, alertou a secretária-adjunta de Saúde Christinne Maymone.

Mato Grosso do Sul bateu recorde no registro internações pelo novo coronavírus (Covid-19) em 24 horas. Até às 10 horas desta terça-feira (26), são 77 novas confirmações da doença, segundo o secretário de Saúde do Estado, Geraldo Resende. Com as confirmações, o Estado ultrapassa os mil casos e vai a 1,1 mil doentes, com 50 internados.

Mesmo que Mato Grosso do Sul seja o Estado brasileiro com menor incidência de casos, é preciso seguir atento, mantendo distância social, lavando as mãos constantemente e usando máscaras nas ruas. Sempre que possível, é preferível ficar em casa porque cerca de 60% dos portadores do Covid-19 não tem nenhum sintoma, mas podem contaminar outras pessoas, principalmente idosos, complicando a saúde dos mais vulneráveis, que podem chegar a óbito após serem contaminados.

MS tem salto na média de 2,7 para 32,5 novos casos de coronavírus por dia

MS tem salto na média de 2,7 para 32,5 novos casos de coronavírus por dia
Mais notícias