Cotidiano

MS tem estoque de 21,5 mil testes para coronavírus

O estoque de testes para realização de exames da Covid-19, causada pelo novo coroanvírus, totalmiza 21,5 mil unidades, segundo informou nesta terça-feira (28) a SES (Secretaria de Estado de Saúde). Já compõem esse total os 10 mil testes RT-PCR (molecular) recebidos na semana passada pel SES, Casa Militar e Fiocruz (Fundação Oswaldo Cruz). O número […]

Guilherme Cavalcante Publicado em 28/04/2020, às 10h16

Foto ilustrativa | Reprodução
Foto ilustrativa | Reprodução - Foto ilustrativa | Reprodução

O estoque de testes para realização de exames da Covid-19, causada pelo novo coroanvírus, totalmiza 21,5 mil unidades, segundo informou nesta terça-feira (28) a SES (Secretaria de Estado de Saúde). Já compõem esse total os 10 mil testes RT-PCR (molecular) recebidos na semana passada pel SES, Casa Militar e Fiocruz (Fundação Oswaldo Cruz).

O número de testes disponíveis é considerado suficiente para o atual momento, caso não haja aumento expressivo da demanda diária.

“Atualmente, no Lacen a média diária de exames liberados é de 50 a 70 e na UFFMS, que atende a demanda do Drive Thru, é de 50 exames ao dia”, explica o diretor do Lacen (Laboratório Central de Saúde Pública), Luiz Henrique Ferraz Demarchi.

Do início da pandemia até o momento, já foram feitos 2091 exames pelo Lacen e não há fila de espera para os exames na unidade.

Jornal Midiamax