Com mais 4 mortes e 247 casos, total de infectados pelo coronavírus passa de 5 mil em MS

Última morte foi anunciada neste domingo mas integrará boletim de segunda-feira; paciente era de Guia Lopes e foi internado em Campo Grande

Nas últimas 24 horas, Mato Grosso do Sul registrou mais 4 mortes e 247 casos de coronavírus, elevando o total de infectados para 5.237 e de óbitos para 46. Os números foram apresentados na manhã deste domingo (21) pela secretária-adjunta de Saúde, Christine Maymone, durante live do .

O avanço do volume de casos em relação ao boletim de sábado (20) foi de 4,9%. Conforme os números, foram 30.767 notificações de desde o início da pandemia, com 1.386 amostras em análise no Lacen (Laboratório Central) de Campo Grande e 1.419 sem encerramento. Foram descartados 22.725 comunicados, com 5.237 confirmados e 46 óbitos.

Oficialmente, o boletim do coronavírus deste domingo traz 45 óbitos, contudo, durante a transmissão, o secretário de Estado de Saúde, Geraldo Resende, anunciou uma 46ª morte –a ser incluída no boletim de segunda-feira (22) e que envolve um paciente de Guia Lopes da Laguna, terceiro município em número de casos, que veio a óbito em Campo Grande.

O 47º óbito foi anunciado ao final do boletim divulgado neste domingo. Uma moradora de Dourados, de 90 anos e sem comorbidades relatadas que apresentou início dos sintomas em 1º de junho e teve resultado positivo no dia 9. Ela estava internada desde o dia 4 e faleceu na manhã deste domingo.

Os outros dois óbitos são de dois homens de 52 anos. Um deles foi notificado em Itaquiraí, que faleceu na sexta-feira (19) e teve a notificação feita ontem. Ele sofria de , doença renal crônica e obesidade. Foi a primeira morte no município.

O outro óbito é de Corumbá, de um paciente registrado em 5 de junho e que faleceu sábado. Ele sofria de obesidade e hipertensão. Trata-se da terceira vítima fatal da na cidade.

Com mais essas mortes, junho já totaliza 26 causadas pela , bem acima das 11 registradas em maio.

Rio Negro ‘estreia’ nas estatísticas e coronavírus chega a 81% de MS

Dos casos somados ao boletim desde domingo, 86 ocorreram em Dourados; 75 em Campo Grande; 30 em Rio Brilhante; 10 em Corumbá; 8 em São Gabriel do Oeste; 6 em Chapadão do Sul, Maracaju, Mundo Novo e Três Lagoas; 4 em Naviraí; 3 em Ponta Porã; e 2 em Paranaíba. Deodápolis, Nova Andradina, Itaporã, Caarapó, Ivinhema, Batayporã, Laguna Carapã e Paraíso das Águas tiveram 1 caso cada, assim como Rio Negro, que registrou seu primeiro caso de coronavírus –a doença já chegou a 81% dos 79 municípios do Estado.

Correções no boletim decorrentes de incongruências na informação do município de origem do paciente levaram à exclusão de um caso em Ribas do Rio Pardo e de dois em Iguatemi.

Ocupação hospitalar por pacientes de coronavírus continua avançando

Dentre os casos confirmados no Estado, há 2.621 recuperados, 2.424 em isolamento domiciliar e 147 internados, além dos 45 óbitos dentro do boletim.

O avanço do coronavírus também resultado ao aumento na ocupação de leitos hospitalares no Estado. Das internações, 4 são de outros Estados e uma de um paciente boliviano. Dos leitos ocupados, 81 são clínicos (54 públicos e 27 privados); havendo ainda 71 de UTIs com pacientes de (40 públicos e 31 privados).

*Matéria alterada às 11h42 de domingo (21) para acréscimo de informações referente ao 47º óbito por coronavírus.

Com mais 4 mortes e 247 casos, total de infectados pelo coronavírus passa de 5 mil em MS
Mais notícias