Atenção: MS está em alerta para tempestade com ventos de até 100 km por hora

Há risco de queda de granizo e chuva pode registrar volume acumulado de até 100 mm

A população de Mato Grosso do Sul deve ficar em alerta nesta terça-feira (17), há perigo de tempestade com ventos de até 100 km por hora e queda de granizo. O Inmet (Instituto Nacional de ) fez dois avisos, sendo que a pode ser mais forte na região central, sul, sudoeste e pantaneira de MS. 

De acordo com alerta do instituto, nesta região a pode chegar a acumulado de 100 mm e haverá vento intenso, de 60 a 100 km por hora. Há chance de queda de granizo, além de corte de , estragos em plantações, queda de árvores e de alagamentos.

Já na região do centro-norte e leste de MS, a não deve ser tão severa, mas moradores ainda devem ficar atentos. Há chance de com acumulado de até 50 mm e ventos podem chegar a 60 km por hora. 

A alerta que, e em caso de rajadas de vento, moradores não devem se abrigar debaixo de árvores, pois há risco de queda e descargas elétricas e não deve estacionar veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda. Se possível, desligar aparelhos elétricos e quadro geral de energia.

Para evitar tragédias, a possui um sistema de alerta climático para celulares cadastrados. Quem quiser receber SMS com os avisos pode enviar uma mensagem de texto para o número 40199 com o CEP de interesse.

Atenção: MS está em alerta para tempestade com ventos de até 100 km por hora
Mais notícias