Pular para o conteúdo
Cotidiano

MS deve comprar 700 mil doses de vacinas contra coronavírus para grupos prioritários

Ainda sem previsão de data, Mato Grosso do Sul pode ser um dos estados a adquirir as doses de vacina contra coronavírus, oferecida pelo Estado de São Paulo. O Governo de MS informou, na tarde desta terça-feira (8), que mesmo sem esperar uma “paternidade” da vacina, deve adquirir o montante de 700 mil doses para […]
Arquivo -

Ainda sem previsão de data, pode ser um dos estados a adquirir as doses de vacina contra coronavírus, oferecida pelo Estado de São Paulo. O Governo de MS informou, na tarde desta terça-feira (8), que mesmo sem esperar uma “paternidade” da vacina, deve adquirir o montante de 700 mil doses para imunizar o grupo prioritário.

Em nota, o Governo do Estado explicou que o governador (PSDB) participou de uma reunião virtual com o ministro Eduardo Pazuello, e só irá imunizar a população assim que a (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) autorizar e aprovar a segurança da vacina.

Embora o apoio do estado de , MS pretende ter um ‘plano B’, ressaltando que mesmo sem verbas do Ministério da Saúde, deve comprar as doses com recursos próprios, mas ainda assim, com plano de vacinação organizada pelo ministério.

“Vamos fazer todo esforço para trazer a vacina, não importa de onde venha, essa questão de paternidade aí, se vem da China, é bem-vinda em MS e nós queremos disponibilizar. Temos recursos disponíveis para comprar, o governo está reservando. Já conversei com São Paulo, com o João Dória (PSDB) e a equipe do Butantan da possibilidade”, disse.

A primeira remessa de vacina será disponibilizada para idosos acima de 70 anos, índios e profissionais da saúde e educação do Estado.

Com início da distribuição para 25 de janeiro, durante a reunião, Pazuello afirmou que as dosagens devem terminar a serem distribuídas até o fim de fevereiro, caso seja aprovada pela União, que já firmou acordo com as pesquisas de Osford, AstraZeneca para receber 160 milhões de doses e 42 milhões da Coronavac.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Trump volta a acenar à China e fala em encontro com Xi Jinping nas próximas semanas

Campo-grandenses comprovam fracasso de Vale Tudo e difícil é encontrar quem se importa com Odete Roitman

Anvisa proíbe suplementos, adoçante e produtos para emagrecer

Primeira quinzena de outubro registra chuva abaixo da média esperada em MS

Notícias mais lidas agora

Detran-MS

MP autoriza prorrogar pela oitava vez inquérito contra indicado de político por corrupção no Detran-MS

Ginásio Guanandizão (Foto: Divulgação/FVMS)

Supercopa de Vôlei atrai público de Campo Grande e interior ao Ginásio Guanandizão

consórcio ônibus petição

Petição contra Consórcio Guaicurus fecha semana com quase 8,4 mil assinaturas

Defesa de Filipe Martins questiona autenticidade de registros do Alvorada e pede perícia

Últimas Notícias

Brasil

Barroso decide votar em ação sobre aborto antes de se aposentar do STF

Ministro pediu vista da ação e julgamento foi interrompido

Cotidiano

Campo Grande e interior de MS recebem atendimentos de saúde gratuitos pela Casa Rosa

Serão ofertados exames clínicos de mama, orientações sobre saúde preventiva e encaminhamentos via SUS para mulheres e homens

Mundo

Trump recebe Zelenski na Casa Branca e diz crer que conseguirá acabar com guerra na Ucrânia

Um dia antes de se encontrar com ucraniano, Trump fez uma ligação para Putin sobre um possível cessar-fogo entre a Rússia e Ucrânia

Cotidiano

Macacos-prego são devolvidos ao meio ambiente após reabilitação

Grupo de sete animais, resgatados em diferentes contextos, passaram meses de reabilitação no Cras