Motoristas não respeitam sinalização e atrapalham preparativos para desfile na Praça do Papa

Trânsito próximo à Praça do Papa deveria estar interditado para montagem das estruturas

Por Karina Campos

Os preparativos para o desfile de Carnaval na Praça do Papa, em Campo Grande, estão a todo vapor e com os últimos detalhes nas estruturas montadas. Porém, alguns motoristas não estão respeitando as sinalizações e cones que interditam os trechos da Avenida Cassiano Sandim de Rezende, na Vila Sobrinho.

Segundo os trabalhadores terceirizados na organização das estruturas, como as arquibancadas, lonas de sustentação e etc, alguns condutores estão retirando os cones e cavaletes da Agetran (Agência de Trânsito e Transporte) para que possam circular entre a Rua Zaka Nahas e Aero Clube.

“Hoje de manhã um caminhão passou por cima de um cone e rasgou a faixa. Naquele trecho (Rua Zaka Nahas) não era para estar passando carro. O perigo é com a gente que está trabalhando e para eles, pois os ferros são pesados e podem causar algum acidente se cair”, explicou um trabalhador que preferiu não ser identificado.

Conforme orientado pela Prefeitura de Campo Grande, a interdição das vias acontece das 14h às 06h da terça-feira (25).

Ainda segundo ele, fiscais da Agetran estão auxiliando no trânsito da via, porém, alguns condutores continuam circulando na via interditada assim que eles saem do local.

Cerca de 80% da montagem já está pronta e deve ser finalizada na sexta-feira (21). O desfile das escolas de samba está programado para acontecer nos dias 24 e 25 de fevereiro, na passarela que está montada na Avenida Alfredo Scaff.

Mais notícias