Moradores de Corumbá e Ladário filmam ‘luzes estranhas’ no céu na noite desta sexta

Moradores de Corumbá e Ladário filmaram “luzes estranhas” na noite desta sexta-feira (30). “Luzes no céu agora cruzam o céu de Corumbá sentido Bolívia, quem viu também?”, publicou um usuário do Facebook identificado como Depaula Netonews. “Luzes no céu de Ladário”, registrou Marcos Nunes Viana, também no Facebook.

Moradores de Corumbá e Ladário filmam 'luzes estranhas' no céu na noite desta sexta
Outro morador, Marcos Nunes Viana, morador de Ladário, também postou fotos das luzes.

“Luzes estranhas no céu de Ladário”, disse uma leitora que enviou um vídeo e não se identificou. No vídeo aparece luzes em movimento e em sequência, aparentemente em forma circular.

Em um caso parecido, relatos de campo-grandenses nas redes sociais descreveram luzes estranhas no céu durante a madrugada do dia 11 de maio do ano passado.

 

Moradores de Corumbá e Ladário filmam 'luzes estranhas' no céu na noite desta sexta
Outro foto tirada pelo usuário do Facebook, Marcos Nunes Viana

Também em maio do ano passado, luzes que deixaram moradores intrigados em Aquidauana e Anastácio tratava-se de um treinamento militar da FAB (Força Aérea Brasileira). Sobre as luzes no céu de Corumbá na noite desta sexta, a Infraero (Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária) informou que não há nenhum tipo treinamento militar na região.

de meteoros

Em relação as luzes que apareceram no céu de Campo Grande, em maio do ano passado, o monitor do Clube de Astronomia Carl Sagan, da Casa da Ciência UFMS ( Federal de ), Dener Augusto, disse na época que a explicação mais provável para as luzes vistas pelos moradores é a chuva de meteoros. “Esta questão de luzes acendendo e apagando também pode ser explicada pela chuva porque quando um meteoro entra na atmosfera da Terra, ele começa a queimar e pedaços dele se soltam até entrar totalmente na atmosfera”.

Moradores de Corumbá e Ladário filmam 'luzes estranhas' no céu na noite desta sexta
Mais notícias