Morador flagra aglomeração de crianças em condomínio de Campo Grande

Morador flagrou o momento de aglomeração de crianças em época de do novo coronavírus, em um condomínio na região do Bandeira leste de Campo Grande, na noite desta quarta-feira (12). “E se você fala algo, os bichinhos te peitam”, disse morador que prefere não se identificar.

Mesmo tratando-se de brincadeiras de crianças, a orientação de especialistas de saúde é a de que pessoas de qualquer idade evitem aglomerações.

Já para os adultos, começou nesta quarta, a proibição do consumo de bebidas alcoólicas em locais públicos da Capital. A proibição começa a partir desta quarta-feira (12) e vai até o próximo domingo (16). Assim, fica proibido “o consumo de bebidas alcoólicas nos locais de venda, bem como nos espaços públicos e de acesso ao público” na Capital.

Oito pessoas morreram devido a covid-19 em Campo Grande nas últimas 24 horas, de acordo com a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde). Ao todo, 211 pessoas já morreram na Capital, pelo novo coronavírus, desde o início da pandemia.

14.382 pessoas estão infectadas. Destes, 1.733 estão em isolamento domiciliar, 324 internadas e 12.114 já se recuperaram da doença. Já registrou 558 mortes até a manhã desta quarta-feira (12). Em média, são 4 sul-mato-grossenses que morrem vítimas da doença por dia no Estado.

Morador flagra aglomeração de crianças em condomínio de Campo Grande
Mais notícias