Bairro de Campo Grande é o único sem casos de Covid e vira ‘oásis’ na pandemia

Coronavírus está presentes em todas as regiões da Capital e já são quase 4 mil casos

Quase quatro meses após o início da pandemia em Mato Grosso do Sul, Campo Grande registra quase quatro mil casos de coronavírus. Ao todo, 2.522 pacientes já se recuperaram do vírus e 1.301 estão em isolamento em casa, com dados da última sexta-feira (10). Com o coronavírus se espalhando cada vez mais na Capital, a única região que ainda não foi atingida pela pandemia é a Morada do Sol. 

Bairro de Campo Grande é o único sem casos de Covid e vira 'oásis' na pandemia
Fonte: Sisgran

Uma exceção no mapa do coronavírus, a região da Morada do Sol é a única que passou ‘ilesa’ até o momento. A Chácara dos Poderes também registra pouquíssimos casos de Covid-19. 

Conforme o mapa do coronavírus do Sisgran (Sistema Municipal de Indicadores de Campo Grande), os bairros que mais concentram casos de pacientes recuperados estão na região central, como os bairros Centro, , Santa Fé, e São Francisco. Também há alta incidência de pacientes curados no Jardim São Lourenço e Coronel Antonino. 

Entretanto, assim com a região central concentra mais casos de pacientes recuperados, ela também reúne alta incidência de pacientes com o vírus ativo – ou seja, pacientes que ainda estão infectados e não receberam alta. De acordo com o mapa, há alta incidência de casos ativos no , Chácara Cachoeira e Carandá Bosque. Também há grande número de pacientes infectados no bairro Planalto.

em Campo Grande

Conforme dados da (Secretaria Municipal de Saúde), Campo Grande registrou até quinta-feira (9) 3.984 casos, sendo que 2.522 pacientes se recuperaram, 1.301 estão em isolamento domiciliar e 132 estão internados. A pandemia já fez 29 vítimas na Capital. 

Os bairros que menos respeitam o isolamento social são Cojunto José Abrahao, Santa Felicidade e Recanto dos Rouxinóis. Os bairros que mais respeitam as orientações são General Wolgrand, Jatiúca Park e Coophafé (Atualizado às 10h18 para correção de informação)

Bairro de Campo Grande é o único sem casos de Covid e vira 'oásis' na pandemia
Mais notícias