Cotidiano

Meteorologia registra dias mais chuvoso do ano em Dourados

Em cinco horas e 10 minutos o volume de água registrado nesta terça-feira (12) em Dourados chegou a 81.5 milímetros e quase atingiu 80% do esperado para o todo o mês de maio. É o que apontam os dados do Guia Clima da Embrapa Agropecuária Oeste. Segundo o levantamento da estação agrometeorológica em atividade no […]

Marcos Morandi Publicado em 13/05/2020, às 08h37

Apesar do volume, não foram registradas ocorrências. (Foto: Hédio Fazan/Dourados News)
Apesar do volume, não foram registradas ocorrências. (Foto: Hédio Fazan/Dourados News) - Apesar do volume, não foram registradas ocorrências. (Foto: Hédio Fazan/Dourados News)

Em cinco horas e 10 minutos o volume de água registrado nesta terça-feira (12) em Dourados chegou a 81.5 milímetros e quase atingiu 80% do esperado para o todo o mês de maio. É o que apontam os dados do Guia Clima da Embrapa Agropecuária Oeste.

Segundo o levantamento da estação agrometeorológica em atividade no município desde 1979, a projeção de chuva para o mês inteiro é de 105.8 milímetros.

A soma do índice pluviométrico de ontem com os 4.0 milímetros que caíram no dia 6 passado totaliza 85.5 milímetros, quase 80% do esperado para esse mês inteiro.

Além disso, nas primeiras horas desta quarta-feira (13), foram registrados mais 5.5 milímetros durante 39 minutos. As previsões da estação indicam mais chuva no decorrer dia.

Apesar do volume de água que caiu sobre a cidade, nenhuma ocorrência foi registrada, de acordo com informações da Defesa Civil.

Jornal Midiamax