Metade dos casos de Covid-19 estão na macrorregião de Campo Grande

Somente a Capital já contabiliza quase 40% dos registros da doença

Cerca de 48% dos casos confirmados de em estão na macrorregião de Campo Grande, considerando apenas a lista com os 15 municípios com maior registro de casos absolutos da doença, fornecido pela (Secretaria de Estado de Saúde).

A tabela apresentada pela ranqueia os municípios por número de confirmações: em primeiro lugar, está Campo Grande, com 9.291 casos, que representam 39,7% das 23,4 mil confirmações no Estado até a manhã desta quarta-feira (29). O município é seguido por Dourados, que tem 4.235 confirmações, 18,15% do total. Corumbá vem na sequência, com 1.115 registros, 4,8% do total. Por fim, Três Lagoas surge com 655 registros, que representam 2,8% das confirmações.

Os detalhamentos acrescentados pela nesta quarta consistem em quatro cores nas barras referentes a cada um dos 15 municípios com mais registros. Com barra azul, por exemplo, estão os municípios da macrorregião de Campo Grande que integram a lista – juntos, eles apresentam 48% do total de confirmações em .

No mesmo ranking, há 6 municípios listados com barra vermelha, que representa os municípios da macrorregião de Dourados. Reunidos, apenas estes representam 25,4% dos casos. Da macrorregião de Corumbá, apenas o município-sede está listado, com 4,8% do total (barra amarela). Por fim, a macrorregião de Três Lagoas (barra roxa) traz somente a sede e a vizinha Bataguassu, resultando 5,3% dos casos de .

Metade dos casos de Covid-19 estão na macrorregião de Campo Grande
Foto: | Reprodução

A também incluiu a divisão por cores na tabela com as 10 maiores taxas de incidência. A lista é encabeçada por Guia Lopes da Laguna (macrorregião de Campo Grande), que tem taxa de incidência de 2.678,1 casos a cada 100 mil habitantes e é seguida por Bataguassu (macrorregião de Três Lagoas), com 2.523,5 casos a cada 100 mil habitantes.

Com barra azul, ou seja, macrorregião de Campo Grande, há 5 municípios (Guia Lopes, São Gabriel do Oeste, Chapadão do Sul, Campo Grande e Rochedo). Com barra vermelha (Dourados), há 8 localidades (Juti, Douradina, Dourados, Rio Brilhante, Fátima do Sul, Vicentina, Iguatemi e Itaporã. Com barra roxa (Três Lagoas), há apenas Bataguassu. Por fim, com barra amarela (Corumbá), estão Corumbá e Ladário. Confira o detalhamento abaixo.

Metade dos casos de Covid-19 estão na macrorregião de Campo Grande
Foto: | Reprodução

O boletim epidemiológico desta quarta-feira (29) foi incrementado em 968 casos, elevando o total de confirmações a 23.411 e de mortes a 242. Destes, 5.895 são infecções ativas e 17.174 são casos recuperados. Há 5.435 pacientes em isolamento domiciliar e 460 internados, além de 5 de outros estados que não integram as estatísticas locais. O boletim epidemiológico do novo coronavírus é apresentado diariamente nas redes sociais do Governo de MS em transmissão ao vivo e é divulgado também no site www.coronavirus.ms.gov.br. Clique AQUI para conferir o boletim desta quarta-feira (29) na íntegra.

Metade dos casos de Covid-19 estão na macrorregião de Campo Grande
Mais notícias