Mesmo sem casos confirmados de coronavírus, Bonito decreta quarentena até o fim de abril

Ficam suspensas todas as atividades que possam gerar aglomerações

Devido a pandemia do Covid-19, o novo coronavírus, e o avanço da doença no estado, o município de Bonito estendeu a quarentena até o dia 30 de abril. A medida foi publicada nesta sexta-feira (17) e prevê a suspensão das atividades e dos alvarás emitidos para realizações de ações que possam gerar possíveis aglomerações.

Ficam suspensas as aulas das escolas, creches e programas assistenciais para o público infantil e idoso. Além da proibição do uso de centros esportivos, como quadras e ginásios, abertura de boates, casas de festas, feiras, exposições, congressos, pubs, tabacarias, agências de turismo e clubes de lazer.

Os atrativos públicos e privados do município também deverão suspender o funcionamento até o dia 30 de abril. A entrada de ônibus, vans e qualquer transporte de turista fica expressamente proibida, sendo permitido apenas a circulação de veículos particulares de munícipes em casos de necessidade.

A feira do produtor da cidade poderá funcionar apenas aos sábados de manhã, seguindo as recomendações. Casas lotéricas e agências bancárias poderão manter as atividades, desde que sigam as orientações do governo.

Casos de coronavírus em BonitoAté o momento não há casos confirmados de coronavírus na cidade, que nesta sexta-feira (17) divulgou que o primeiro caso suspeito resultou como negativo para o vírus. Segundo o município, outras quatro pessoas apresentaram sintomas da doença na cidade e estão em isolamento domiciliar.

Para conferir o decreto completo, clique aqui.

Mesmo sem casos confirmados de coronavírus, Bonito decreta quarentena até o fim de abril
Mais notícias