Maus-tratos: Cachorro é resgatado desnutrido após ser amarrado em sucata de veículo

Pastor alemão estava extremamente debilitado e não tinha água ou comida para ele

Mais um cachorro foi resgato após ser vítima de maus-tratos em Mato Grosso do Sul. Nesta quinta-feira (13), um cachorro da raça pastor alemão foi resgatado por policiais ambientais após ficar extremamente debilitado e ser encontrado amarrado com uma corrente dentro de uma sucata de um veículo que estava exposta ao sol.

A denúncia dos maus-tratos chegou até o conhecimento da PMA (Polícia Militar Ambiental) de Dourados, cidade distante a 225 quilômetros de Campo Grande. Os policiais foram até o bairro Jardim Bonanza e encontraram o animal em situação de abandono, sem água e alimento.

O infrator, um homem de 35 anos informou aos policiais que o cachorro ficava o dia inteiro sem alimento dentro da sucata e que só era liberado ao anoitecer. O dono foi encaminhado à delegacia de Polícia Civil de Dourados.

Inicialmente multado em R$ 500, o homem vai responder por crime ambiental de maus-tratos podendo pegar de três meses a um ano de detenção. O animal foi encaminhado a uma instituição protetora de animais.

Mais notícias