Cotidiano

Marquinhos prorroga toque de recolher até dia 31 de maio em Campo Grande

A prefeitura de Campo Grande irá prorrogar o toque de recolher até o dia 31 de maio, como medida de prevenção para impedir a disseminação do novo coronavírus. O anúncio foi feito pelo prefeito Marquinhos Trad (PSD), durante transmissão pelas redes sociais na manhã deste sábado (9). “Já estamos efetuando o decreto e até o […]

Danúbia Burema Publicado em 09/05/2020, às 11h43 - Atualizado em 10/05/2020, às 09h04

(Divulgação Guarda Municipal)
(Divulgação Guarda Municipal) - (Divulgação Guarda Municipal)

A prefeitura de Campo Grande irá prorrogar o toque de recolher até o dia 31 de maio, como medida de prevenção para impedir a disseminação do novo coronavírus. O anúncio foi feito pelo prefeito Marquinhos Trad (PSD), durante transmissão pelas redes sociais na manhã deste sábado (9).

“Já estamos efetuando o decreto e até o dia 31 de maio vai haver sim o toque de recolher da nossa cidade: meia-noite às 5h da manhã”, informou o prefeito, em resposta ao Jornal Midiamax. A restrição à circulação de pessoas nas ruas começou no dia 21 de março, inicialmente pelo período das 22h às 5h, sendo estendida com novo prazo que termina neste domingo (10).

Com a nova prorrogação, durante todo o mês de maio as fiscalizações continuarão sendo feitas pela GCM (Guarda Civil Metropolitana) para garantir o cumprimento da medida, a fim de evitar a realização de festas e aglomerações na madrugada.

Conforme o titular da Semadur (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Gestão Urbana), Luiz Eduardo Costa, a extensão do decreto foi feita diante do resultado positivo das medidas restritivas na cidade. A intenção é evitar aglomerações de pessoas na madrugada, inclusive com longo tempo de exposição.

A íntegra da transmissão do prefeito pode ser conferida clicando aqui:

Posted by Marquinhos Trad on Saturday, May 9, 2020

Jornal Midiamax