Marquinhos diz que está renovando sistema e onda verde será ampliada a principais vias

Melhorias são feitas para aumentar mobilidade na Capital

Após entrega da obra da reordenamento viário da Rua Joaquim Murtinho, em Campo Grande, o prefeito Marquinhos Trad (PSD) anunciou, em transmissão nas redes sociais neste sábado (23), que está renovando o sistema digital que controla o tráfego e, nesse processo, está sendo feita também a ampliação da chamada Onda Verde – quando uma série de semáforos é coordenada para permitir fluxo contínuo.

“Eu tenho a certeza absoluta que logo logo essa onda verde ela vai atingir a maioria das grandes vias e avenidas e ruas da nossa cidade que tenham um distanciamento longínquo tal qual Antônio Maria Coelho”, explicou Marquinhos.

A implantação da onda já foi feita há tempos em vias como Afonso Pena, com o intuito de evitar que o motorista tenha que parar em cada cruzamento. “Já fizemos em alguns lugares da nossa cidade, mas o sistema digital e tecnológico do trânsito da nossa cidade é muito jurássico e, ao trocá-lo, nós estamos fazendo isso com muita transparência pública”, explicou o prefeito, pedindo paciência da população até que haja conclusão da sincronização.

Os trabalhos fazem parte de intervenções para aumentarem a trafegabilidade. Na lista de obras com esse intuito estão as rotatórias da Via Parque, da Interlagos e, entregue na sexta-feira (22), a da Joaquim Murtinho. “Estamos aos poucos devolvendo a mobilidade urbana da nossa cidade”, comemorou o prefeito.

A íntegra da live deste sábado pode ser conferida abaixo:

Posted by Marquinhos Trad on Saturday, May 23, 2020

Marquinhos diz que está renovando sistema e onda verde será ampliada a principais vias
Mais notícias