Marido de jovem que morreu por coronavírus trabalha em frigorífico e vai ficar isolado

Douradense é a 19ª morte registrada no Estado por coronavírus

O marido da jovem que foi a 19° morte por coronavírus em Mato Grosso do Sul,deve ficar em isolamento nos próximos dias. O rapaz é funcionário da JBS, de Dourados, a 229 quilômetros de Campo Grande. A vítima estava internada no Hospital Universitário do município, não resistiu e morreu na manhã desta sexta-feira (29).

Conforme apurado pelo Jornal Midiamax, a vítima de nacionalidade venezuelana, tinha 27 anos e era dona de casa. A secretaria municipal de Saúde atualizou o boletim epidemiológico para 235 casos, sendo 170 em isolamento domiciliar, 14 internados, sendo 5 em leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva), e 9 leitos de enfermaria. Já foram registrados 3 óbitos, porem apenas um douradense e dois de outras localidades.

A distribuição de casos confirmados são na maior parte registradas em perímetro urbano, sendo 175; 2 em distritos rurais; 58 em reservas indígenas federais; e 33 em outras localidades.

Em nota, a JBS manifestou pesar e solidariedade pela morte da esposa do funcionário e afirmou que presta toda a assistência a ele e sua família. “O colaborador segue afastado das suas funções desde 26/05/2020, preventivamente, quando comunicou a situação da sua esposa e sem ter manifestado sintomas. A Companhia trata com extremo zelo e rigor a implantação do seu protocolo de segurança incluindo o monitoramento e o afastamento preventivo de casos conforme indicação clínica. Esse protocolo foi imediatamente aplicado no caso em questão”.

(matéria atualizada às 9h40 de 30/05/2020 para inclusão do posicionamento da empresa)

Marido de jovem que morreu por coronavírus trabalha em frigorífico e vai ficar isolado
Mais notícias