Março começa com sol e calor de 35°C na maior parte do Estado

Há possibilidade de chuva e trovoada isolada à tarde na região centro-norte e no Bolsão

O sol deve brilhar no primeiro dia de março na maior parte de Mato Grosso do Sul. A manhã começa parcialmente nublada, com chances até de chuvas isoladas, sobretudo em parte do centro-norte e no Bolsão, mas o céu deve permanecer claro na maior parte do dia, de acordo com previsão do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia).

A previsão traz que neste domingo a área de instabilidade fica mais restrita ao nordeste de MS e também no extremo norte, o que ocasiona pancadas de chuva com trovoadas – ao contrário das demais regiões, nas quais as águas de março não devem aparecer.

A propósito, pelo menos até quarta-feira a maior parte dos sul-mato-grossenses terão dias de sol com poucas nuvens na maior, exceto na faixa leste, onde ainda podem ocorrer chuvas isoladas do decorrer das tardes.

Em Campo Grande, o dia começa parcialmente nublado, mas o churrasco está garantido, já que as nuvens devem sumir e garantir céu claro. O clima também será favorável e os termômetros variam de 20°C a 18°C.

Na região centro-norte e no Bolsão, o dia começa parcialmente nublado, mas o sol também deve aparecer. À tarde, porém, há chance de chuvas e trovoadas isoladas mais a nordeste e em todo o Bolsão. Os termômetros devem variar de 32°C a 20°C em Coxim e de 28°C a 20°C em Três Lagoas.

Já no Pantanal e na Fronteira, o dia começa parcialmente nublado, mas deve ter céu claro na maior parte do dia e não há previsão para chuvas. Em Corumbá, a máxima será de 35°C e a mínima de 24°C e em Ponta Porã os termômetros variam de 28°C a 17°C.

Março começa com sol e calor de 35°C na maior parte do Estado
Mais notícias