Cotidiano

Mais de 97% dos casos testados no drive-thru de Campo Grande foram descartados

Mesmo com triagem prévia por telefone, 97,7% dos pacientes que procuraram o serviço de drive-thru para testagem do novo coronavírus em Campo Grande tiveram as suspeitas descartadas após realização dos exames. Conforme boletim epidemiológico atualizado pela SES (Secretaria Estadual de Saúde) neste sábado (9), dos 1.565 casos testados até o momento, 35 confirmaram contaminação por...

Danúbia Burema Publicado em 09/05/2020, às 17h47

Foto: Reprodução | SES
Foto: Reprodução | SES - Foto: Reprodução | SES

Mesmo com triagem prévia por telefone, 97,7% dos pacientes que procuraram o serviço de drive-thru para testagem do novo coronavírus em Campo Grande tiveram as suspeitas descartadas após realização dos exames.

Conforme boletim epidemiológico atualizado pela SES (Secretaria Estadual de Saúde) neste sábado (9), dos 1.565 casos testados até o momento, 35 confirmaram contaminação por Covid-19. O percentual corresponde a somente 2,2% do total de atendimentos realizados no local.

Pelo sistema disponibilizado pela SES, os pacientes contatam o Disk-Covid pelo telefone (67) 3311-6262 e relatam os sintomas. É feito o agendamento e eles são orientados a comparecerem ao local para coleta de material para exames.

O processo é todo feito dentro do veículo, sem contato direto entre os técnicos e os pacientes; e a promessa é de que o resultado seja divulgado entre 24 e 48 horas. Além da Capital, o serviço está sendo oferecido nos municípios de Dourados e Três Lagoas.

Jornal Midiamax