Mais de 100 famílias de Sidrolândia recebem títulos de propriedade

Outras 117 famílias já haviam sido contempladas com o direito do imóvel próprio

Esperando mais de uma década pela chance de possuírem seus próprios, 129 famílias do bairro Pindorama, em Sidrolândia, a 70 quilômetros de Campo Grande, receberam o título de propriedade, o que garante a posse da . A regularização fundiária é um ato feito pela (Agência de Habitação Popular de ).

De acordo com as recomendações de prevenção contra o coronavírus, a solenidade de entrega foi realizada com horário marcado com grupos pequenos de pessoas nesta terça (23) e quarta-feira (24).

Além destas 129 famílias, outras 117 moradores dos bairros Cascatinha II e Pé de Cedro já foram contempladas com o direito de ter seu próprio imóvel.

Para concorrer aos títulos de propriedade, as matrículas são totalmente gratuitas, mas os moradores precisam atender alguns requisitos, como: renda familiar não pode ultrapassar cinco salários mínimos, a pessoa não pode possuir imóvel e não ter sido beneficiada pela regularização fundiária urbana ou rural.

O primeiro passo para a regularização é o levantamento georeferencial. Depois disso uma equipe da fará o levantamento das famílias e a coleta de documentos necessários.

Mais de 100 famílias de Sidrolândia recebem títulos de propriedade
Mais notícias