Mais 17 câmeras de videomonitoramento serão instaladas na 14 de julho

Ao todo serão 39 câmeras que funcionarão por 24 horas ininterruptas

A Prefeitura de Campo Grande começa a instalar nos próximos dias mais 17 câmeras na extensão da Rua 14 de Julho. Somadas às outras quatro câmeras instaladas na via em 2015, elas garantirão o monitoramento em tempo real feito pelo Centro de Operação da Guarda Civil Metropolitana.

Além das 17 câmeras da 14 de Julho – que estão sendo instaladas na extensão que vai da Fernando Correa até a Mato Grosso, o centro da cidade já conta com 22 câmeras espalhadas em outras vias, inclusive na Praça Ary Coelho.

Todas as 39 câmeras funcionarão por 24 horas ininterruptas, sendo interligadas ao Centro de Operação da GCM e a Base Preventiva Ostensiva instalada em dezembro de 2019, dentro da Praça Ary Coelho, onde o efetivo de 12 agentes fixos em escala 24×72 receberão as imagens em tempo real, o que permitirá atender de imediato possíveis ocorrências na região central. O sistema de videomonitoramento permite a gravação das imagens.

Parada programada

Devido à necessidade de instalação das câmeras de monitoramento na Rua 14 de Julho, o fornecimento de internet gratuita, através do programa Conecta Campo Grande, será interrompido a partir das 6 horas do dia 24 de janeiro (sexta-feira), com previsão de retorno no dia 4 de fevereiro.

A interrupção será necessária porque a equipe precisará mexer no sistema de fibra óptica, que interfere no sistema que disponibiliza a internet. A instalação é parte do processo de revitalização de uma das ruas mais famosas da cidade.

Mais notícias