Live debate Direito Internacional dos refugiados e migrantes

Refugiados e migrantes são duas populações das mais vulneráveis, ainda mais em tempos de pandemia, quando o deslocamento aumentam os riscos de contaminação pela Covid-19.

Preocupados com essa realidade, a Liga Acadêmica de Direito Internacional dos Refugiados (Ladir) realiza no próximo dia 21 de agosto a Live “Faces do Direito Internacional dos Refugiados e Migrantes”.

“Em tempos de pandemia, os migrantes e refugiados são uma das populações mais vulneráveis mesmo antes das medidas de segurança. E agora, piorou ainda mais para pessoas em trânsito, como eles. A Ladir convidou pessoas que há pouco escreveram sobre migrantes e refugados no Brasil e no , além de uma profissional psicóloga que trabalha em presídios, em Rio Brilhante, e tem muito a falar sobre os aspectos psicológicos de migrantes encarcerados, pela experiência profissional que teve neste tema”, explica o professor da Fadir César Augusto Silva, que mediará o evento.

A Liga Acadêmica de Direito Internacional dos Refugiados (Ladir) foi criada por vários estudantes do curso de Direito e existe desde 2019. “Com esta e outras iniciativas realizadas pela Ladir, espera-se continuar a promover, racionalizar e a construir conhecimento acerca das múltiplas realidades pelas quais passam o contingente populacional em deslocamento forçado, bem como discutir as suas nuances e repercussões na nossa sociedade”, diz a presidente da Ladir, a acadêmica Thainy Gomes da Silva .

Estão confirmados na live os palestrantes Paola Nicolau, que abordará o tema “Refugiados e o Mercosul”; Julia Stefanello, fala sobre o “Direito do Trabalho dos Migrantes em ”; Juliana Tomiko, referente “Migrantes Haitianos em ” e Nayla Cristina, que tratará sobre “A Questão dos Refugiados em Situação de Privação de Liberdade”.

A Live inicia-se às 18h (MS), pela plataforma Meet, que poderá ser acessado no dia pelo link: http://meet.google.com/bhx-tove-bzb.

Inscrições devem ser feitas no link https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSe3cajTr55qWm76BC9XfYTwIcHaRIW5HG2qo5a_c7_xlMnVLQ/viewform?vc=0&c=0&w=1

 

(Informações da assessoria)

Live debate Direito Internacional dos refugiados e migrantes
Mais notícias