Inscrições para dança de salão da UFMS começam na próxima semana

Mais de 500 vagas são ofertadas pela UFMS para o aprendizado de dança de salão em 2020. Os interessados devem se atentar para o prazo de inscrição que começa na próxima quarta-feira 26 e vai até primeiro de março.

O projeto de extensão Dança de Salão foi criado em 2006 com o objetivo de implementar a formação acadêmica e oferecer à sociedade curso de dança de salão. As aulas são ministradas por acadêmicos e/ou voluntários da Instituição, sob a supervisão de um professor orientador.

Segundo o coordenador do projeto Marcelo Rosa entre os benefícios da dança de salão estão a socialização e melhora na qualidade de vida. “Os alunos utilizam e compartilham o conhecimento em festas e momentos alegres em família e com amigos, além disso obtêm mais saúde pelo gasto energético do exercício e por obterem novos aprendizados”, disse.

Para se inscrever será preciso acessar o site dancadesalao.ufms.br e preencher o formulário. Do total de vagas 300 são para o nível 1 iniciante, 120 para o nível 2 iniciados, 60 para o nível 3 intermediário e 60 para o nível 4 avançado. Para o preenchimento dos níveis 2, 3 e 4 o candidato deverá ter conhecimento das danças de salão, que será avaliado na primeira semana de aula.

As aulas serão ministradas na Cidade Universitária em Campo Grande e terão início em março. Os horários para os diversos níveis estão disponíveis neste link. A seleção será por ordem de inscrição e o resultado será comunicado com uma mensagem ao final da inscrição. Para os selecionados a matrícula será R$150 por semestre.

Os candidatos que não conseguirem se inscrever dentro das vagas ofertadas poderão participar de uma lista de espera, para isso deverão preencher os dados na aba “inscrição individual”, no site dancadesalao.ufms.br.

Mais informações podem ser obtidas edital disponível neste link.

Mais notícias