Cotidiano

Sua cidade está na lista? Alerta de tempestade é estendido para 19 municípios de MS

O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) emitiu um novo aviso de tempestade, estendendo o riso para 19 cidades de Mato Grosso do Sul até às 19h da quarta-feira (13). O dia já havia começado com dois alertas para o Estado. De acordo com o instituto há risco de queda de árvores, alagamentos, corte de energia […]

Ana Paula Chuva Publicado em 12/05/2020, às 11h12 - Atualizado em 13/05/2020, às 09h44

None

O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) emitiu um novo aviso de tempestade, estendendo o riso para 19 cidades de Mato Grosso do Sul até às 19h da quarta-feira (13). O dia já havia começado com dois alertas para o Estado.

De acordo com o instituto há risco de queda de árvores, alagamentos, corte de energia elétrica e estragos em plantações. Os ventos podem chegar aos 100km/h e pode chover 100 mm/dia.

As recomendações para a população são de que em caso de rajadas de vento, não se abriguem debaixo de árvores, pois há risco de queda e descargas elétricas. Não estacionar os veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda. Caso possível, é recomendado que desliguem os aparelhos elétricos e o quadro de energia.

Para maiores informações, entrar em contato com a Defesa Civil (telefone 199) e o Corpo de Bombeiros (telefone 193).

As cidades com alerta estendido são Alcinópolis, Anaurilândia, Aparecida do Taboado, Bataguassu, Batayporã, Brasilândia, Camapuã, Cassilândia, Chapadão do Sul, Costa Rica, Figueirão, Inocência, Paranaíba, Paraíso das Águas, Pedro Gomes, Santa Rita do Pardo, Selvíria, Três Lagoas e Água Clara.

Os outros dois alertas emitidos na manhã desta terça-feira continuam valendo até às 22h59. Um deles é de perigo potencial e oferece risco moderado para 51 municípios e o outro de perigo, com alto risco para a população é para 34 cidades.

Jornal Midiamax