Incêndio de grandes proporções destrói completamente galpão de reciclagem no Tiradentes

Esta seria a terceira vez que o mesmo local sofreu com incêndio

Um incêndio de grandes proporções destruiu completamente um depósito de materiais recicláveis na manhã desta quarta-feira (11), na esquina das ruas da Flauta e da Sanfona, na região do Tiradentes, em Campo Grande.

De acordo com depoimento de moradores, as chamas tiveram início por volta das 11h. O fogo, então, seria se alastrado e alcançado o depósito, alcançando grandes proporções. Vários moradores tentaram conter as chamas com baldes d’água.

Um dos moradores do bairro, que habita na região desde 2009, afirmou ter testemunhado o início das chamas, e relatou que esta seria a terceira vez que fogo atinge o galpão.

Juntamente com Vanderlei, outros moradores teriam se mobilizado na tentativa de conter as chamas, utilizando baldes d’água, mas sem sucesso. Quando o Corpo de Bombeiros chegou à ocorrência, as chamas já haviam consumidor todo o prédio, que teve perda total.

A preocupação, portanto, foi conter o avanço das chamas, devido à proximidade a residências e comércios vizinhos ao depósito. Um dos vizinhos, a propósito, teve fiação e ar-condicionado danificados, além de janelas que estouraram devido às chamas.

Segundo o tenente Lopes, responsável pela operação, 11 bombeiros, 4 viaturas e 15 mil litros d’água foram utilizados num primeiro momento. Para o rescaldo da área, mais 20 mil litros devem ser utilizados.

Baixa umidade

O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) previu para esta quarta-feira baixos níveis de umidade relativa do ar, até 25%. Neste cenário, incêndios são mais propícios e, por isso, deve tomar alguns cuidados tanto para evitar incêndios, como com a própria saúde. Pontas de cigarros, por exemplo, podem facilmente causar incêndios como o relatado na reportagem. Não há, porém, comprovação de que isto tenha sido a causa, no caso específico.

Para a saúde, a dica clássica de tomar muita água e manter o ambiente úmido, com uso de umidificadores. Outra dica que pode trazer um conforto ao respirar é usar soro fisiológico nasal, além de vestir roupas frescas e utilizar filtro solar.

* Atualizada às 07h50 em 12 de março de 2020 para correção de informação.

Incêndio de grandes proporções destrói completamente galpão de reciclagem no Tiradentes
Mais notícias