Imposto de Renda: Receita Federal paga nesta sexta restituição para 11,2 mil em MS

Montante para o Estado é de R$ 26,9 milhões

O pagamento do 1° lote da restituição do IRPF (Imposto de Renda de Pessoa Física) começa nesta sexta-feira (29). Em Mato Grosso do Sul 11.217 mil contribuintes recebem o pagamento na conta bancária indica na declaração. O montante total no Estado é de R$ 26.915.797,22 milhões.

A entrega das declarações este ano teve o prazo alterado devido à pandemia de coronavírus (covid-19), mas o calendário para a restituição foi mantido. Porém serão pagos 5 lotes e não sete como costumava ser, encerrando o cronograma dia 30 de setembro.

Neste primeiro lote há um grupo prioritário e recebe as pessoas com 60 anos ou mais; portadores de deficiência física ou mental ou doença grave; contribuintes que sua maior fonte de renda seja o magistério.

De acordo com a Receita Federal, os dois primeiros lotes serão pagos sem a correção da taxa Selic do período. A partir do terceiro lote, haverá correção de 1%.

Como consultar?

Pelo site

Para consultar pelo site, é simples: acesse o site da Receita Federal e insira seus dados como o CPF (Cadastro de Pessoa Física) e data de nascimento.

Pelo aplicativo

O passo a passo é o mesmo do site, a diferença é que será preciso baixar o app. Clique aqui para download em celulares Android e aqui para download no iOs. 

Pelo telefone

Também é possível consultar pelo telefone, no número 146. Uma gravação vai pedir as informações e vai informar o resultado da consulta.

Confira o calendário da restituição:

  • 1º lote: 29 de maio
  • 2º lote: 30 de junho
  • 3º lote: 31 de julho
  • 4º lote: 28 de agosto
  • 5º lote: 30 de setembro
Imposto de Renda: Receita Federal paga nesta sexta restituição para 11,2 mil em MS
Mais notícias