Imasul retoma atendimento ao público na 2ª-feira, mas exige agendamento prévio

Serviços disponíveis também estão restritos ao protocolo de documentos e requerimentos de licenciamento ambiental

Paralisados há cerca de 50 dias, os serviços com atendimento ao público na Central de Atendimento do (Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul) serão retomados a partir de segunda-feira (4), mas com restrições para manter a prevenção contra o novo coronavírus (). Entre as regras, está a necessidade de agendamento prévio para protocolo de documentos e requerimentos de licenciamento ambiental –únicos serviços realizados neste momento–, com 17 senhas diárias.

Os serviços no haviam sido paralisados em 17 de março, dentro do decreto estadual que fixou o expediente nos órgãos estaduais em meio à pandemia. Os demais servidores da área técnica do instituto continuarão a atuar em home office.

Para apresentação de documentos e requerimentos, o usuário deve portar documento de identidade, usar máscara e respeitar o distanciamento social demarcado por faixa e barreira de vidro entre atendente e cidadão, não sendo autorizada a presença de acompanhante.

O agendamento online pode ser realizado pelo site http://agendamentos.imasul.ms.gov.br/view_escala.asp. Na tela “Escala de Atendimento Técnico”, escolha no calendário o dia em que pretende ser atendido de acordo com as vagas disponíveis. Depois, no campo “Técnicos do dia”, escolha o nome do servidor que irá lhe atender; digite no campo “Processo“ os termos “Novo Processo”, para novos procedimentos, ou o número do processo ou documento que pretende resolver.

O usuário ainda deve preencher os campos com nome, telefone e CPF e clicar em continuar. A seguir, será aberta a tela “Atendimento Técnico/Central Atendimento Agendamento”, preenchendo o campo “Horários Disponíveis” e “Assunto” e clique em continuar. Finalizada essa parte, o agendamento estará concluído.

O é mais um dos órgãos estaduais que retomou atendimentos em meio à pandemia. O Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul) iniciou a distribuição de senhas online depois de reabrir pontos de atendimento e enfrentar filas de usuários.

Imasul retoma atendimento ao público na 2ª-feira, mas exige agendamento prévio
Mais notícias