IFMS abre 13 vagas para moradia estudantil no interior

O Instituto Federal de Mato Grosso do Sul () abriu nessa terça-feira, 21, vagas na Moradia Estudantil do Campus Nova Andradina, para alunos do curso técnico integrado em Agropecuária. Ao todo, são nove vagas para o sexo masculino e quatro para feminino.

Para concorrer, é preciso estar matriculado regularmente no curso, residir a pelo menos 30 quilômetros de distância do campus (fora da zona urbana do município), possuir renda familiar per capita de até um salário mínimo e meio e não ser contemplado com linhas de transporte escolar.

O edital de abertura, com todas as normas do processo seletivo, está publicado na Central de Seleção do .

As inscrições poderão ser feitas nos dias 27 e 28 de janeiro, na Central de Relacionamento (Cerel) da unidade do localizada na Av. Reitor Peró, 64, Jardim Universitário. O atendimento é feito das 8h às 11h e das 13h às 16h30.

 

Documentos – Para realizar a inscrição, o estudante deve apresentar:

 

o requerimento de inscrição preenchido;

CPF e documento de identificação com foto seu e dos integrantes do grupo familiar apresentado no requerimento;

cópia do histórico escolar do Ensino Fundamental do estudante ingressante no curso técnico integrado;

uma foto 3×4;

comprovante de endereço atual;

comprovantes de remuneração mensal de todos os integrantes do grupo familiar, de acordo com os critérios previstos no edital.

Caso seja contemplado com benefícios de transferência de renda (Bolsa Família ou Vale Renda), também deve apresentar extrato do último pagamento do benefício.

Seleção – Será feita por meio da análise da renda dos candidatos, por ordem crescente e observando a divisão das vagas entre os públicos masculino e feminino, de acordo com as informações apresentadas na inscrição.

A previsão é de que o resultado preliminar seja divulgado em 3 de fevereiro, e o final, no dia 7.

Após a publicação do resultado final, estudantes e responsáveis deverão comparecer à Reunião de Recepção, que será realizada no dia 10 de fevereiro, às 7h30, no Campus Nova Andradina (Rod. MS–473, km 23, s/n, Fazenda Santa Bárbara).

É necessário levar o cartão do SUS do município de Nova Andradina, carteira de vacinação atualizada e os materiais de higiene pessoal e enxoval relacionados no item 11.4 do edital.

O não comparecimento à reunião acarretará na perda da vaga e convocação do próximo candidato, de acordo com a classificação do processo seletivo.

Os serviços de Moradia Estudantil somente serão ofertados no período das atividades escolares, durante os dias úteis da semana, conforme Calendário Escolar e eventualmente aos sábados, de acordo com o planejamento das atividades didático-pedagógicas.

IFMS abre 13 vagas para moradia estudantil no interior
Mais notícias