Hospital Regional de MS pede doação de máscaras para combate do coronavírus

As doações devem ser entregues em unidades do Corpo de Bombeiros Militares

Diante da pandemia do Covid-19, o novo coronavírus, o HRMS (Hospital Regional de Mato Grosso do Sul), em Campo Grande, pede doações de materiais para proteção durante os atendimentos. Os principais pedidos são máscaras N-95, luvas de procedimento e óculos de proteção.

As doações podem ser entregues em qualquer unidade do Corpo de Bombeiros Militares de Campo Grande. Também são aceitos materiais para confecção de máscaras, como linhas, punho para avental, elástico tipo cordão, TNT 80, tricoline, napa e arame de amarração.

O hospital lembra que os tecidos devem ser doados em tamanhos de no mínimo dois metros. Fraldas descartáveis para adultos também são solicitadas pelas equipes.

Um médico toxicologista do HRMS explica que as doações devem ser feitas com os materiais listados e não com o próprio dinheiro. “São máscaras que serão usadas pela equipe de linha de frente na batalha contra o coronavírus, essas máscaras evitam que os profissionais sejam infectados e passem o vírus para outras pessoas”, explica.

 

Hospital Regional de MS pede doação de máscaras para combate do coronavírus
Mais notícias