Homem entra em bueiro para salvar cachorro atropelado em Campo Grande

Animal ficou ferido durante atropelamento e precisa de cirurgia para voltar a andar.

Uma cadela acabou sendo atropelada e caiu em um bueiro da Rua Antônio Seco Tomé, no Portal Panamá, em Campo Grande. O presidente Combea (Conselho Municipal de Bem-Estar Animal), Otanael da Silvia realizou o resgate do animal, que acabou ficando quase 24 horas dentro do bueiro.

Segundo a conselheira e vice-presidente da Ong (Organização não governamental) Anjos de Quatro Patas, Cinthia Borges, o animal foi atropelado por um carro, e acabou caindo no buraco. As tutoras acionaram o , que informaram que o local era de difícil acesso e a pouco iluminação dificultaria o resgate.

Homem entra em bueiro para salvar cachorro atropelado em Campo Grande
Animal fraturou coluna e não está andando sem ajuda das tutoras. (Foto: Arquivo Pessoal)

“A proprietária viu ela caindo, e o Bombeiro informou que era difícil por conta de estar escuro e ser estreito. Ela ligou para o conselho no dia seguinte. A escada era de uma pessoa passando, e o Otanel pediu emprestado. Entrou e pegou ela. Outro detalhe é que a cachorrinha é um pouco surda, então ele tinha que ficar fazendo movimentos para que ela enxergasse, para saber mais ou menos onde ela estava”, disse.

Com o atropelamento e a queda, o animal sofreu fraturas na coluna e está com duas patas quebradas. O tratamento ficou orçado em R$2,5 mil.

Para ajudar com doações no tratamento, entre em contato com a ong pelo telefone (67) 98471-7424.

Homem entra em bueiro para salvar cachorro atropelado em Campo Grande
Mais notícias