Há 24 horas sem energia, sorveteria de Campo Grande perde quase tudo

Comerciantes tiveram que alugar caminhão e uma casa para manter alguns freezers ligados.

Completando 24 horas sem energia elétrica, donos de uma sorveteria e lanchonete da Rua Domingos Aparecido Bissoli, na , em Campo Grande, perderam quase todos os produtos, devido a interrupção no serviço, desde a tarde de quinta-feira (3). O casal teve que alugar um caminhão e uma casa para manter alguns freezers ligados.

Conforme Daniela Kamila Evangelista Peralta,25, conta os potes de sorvetes derretem em 30 minutos e logo após a queda de energia tiveram que providencias a locomoção. A chuva começou por volta das 16h, e em seguida um poste de luz da rua explodiu.

“Nós ligamos depois de 20 minutos (concessionária), e nos prometeram que enviaram uma equipe com urgência, mas não vieram. Nós levamos algumas coisas para casa, mas não tem espaço”, relata.

Os comerciantes perderam cerca de 3 quilos de kiwi, caixas de morango, pêssego, banana, uva, tomate e alface. Ainda segundo ela, outro freezer que armazena frango e batatas não foi aberto para evitar a perda de temperatura e consequentemente estragar os alimentos. “Me senti lesada. Nossa conta chega a R$ 2 mil, pagamos em dia e passamos por uma situação dessa”, disse.

Além do prejuízo na perda dos produtos, o casal calcula o gasto com o aluguel do caminhão e da casa, e falta de lucro durante o tempo fechado. Sem funcionar, deixam de pagar um funcionário freelancer diário.

Daniel nazare,33, chegou a ir no local às 4h da manhã na esperança do retorno da luz, mas se deparou com a mesma situação. “O kiwi é um produto muito caro, o kg custa R$ 29,90, cortamos em cubos e deixamos na , perdemos tudo. A energia é cara, quando precisamos do serviço com urgência não temos, mas se deixar de pagar cortam rápido”, lamenta.

Outras ruas próximas como a Rua Luis Alberto Nagues e Rua Edivaldo Bernando Pintado, também estão sem o serviço.

Em nota, a esclareceu que o temporal que atingiu a Capital provocou a queda de uma árvore sobre a rede elétrica rompendo cabos de energia e ocasionado a interrupção no fornecimento na Rua São Domingos Bissoli, na . Equipes da concessionária estiveram no local realizando os reparos e a energia foi restabelecida às 17h58.

*Matéria atualizada às 21h07 para acréscimo de informações.

Há 24 horas sem energia, sorveteria de Campo Grande perde quase tudo
Mais notícias