Há 110 anos, fundadores da maior agremiação evangélica de MS chegavam ao Brasil

Em MS, há até o “Dia Estadual da Igreja Universal do Reino de Deus”, data instituída neste ano

Nesta quinta-feira (19), completam 110 anos desde a chegada dos missionários que fundaram a Igreja Evangélica Assembleia de Deus, considerada a maior agremiação evangélica de . Os missionários Gunnar Vingren e Daniel Berg desembarcaram em Belém (PA) e traziam a doutrina do batismo no Espírito Santo.

Os missionários tiveram contato com a corrente cristã quando viveram nos Estados Unidos, segundo informações do portal History, da UOL. Quando foram morar em Belém, os missionários passaram a pregar pela Igreja Batista, mas as igrejas ficaram incomodadas com a nova doutrina trazida por eles.

O tempo foi passando e religiosos passaram a visitar a casa dos missionários para reuniões de oração. Assim, os dois e mais 19 fiéis foram desligados da Igreja Batista e fundaram a ão de Fé Apostólica, que mais tarde ficou conhecida como a Assembleia de Deus.

A Assembleia de Deus é a maior agremiação evangélica de . Dados de censo realizado em 2012 pelo IBGE (Instituto de Geografia e Estatística) apontaram que as igrejas evangélicas com mais fieis são Assembleia de Deus, Igreja Evangélica Batista e Igreja Congregação Cristã do Brasil. 

Em setembro, o governador do , , sancionou um decreto da (), que institui o “Dia Estadual da Igreja Universal do Reino de Deus”, como forma de homenagear a igreja pelo trabalho espiritual e social realizados no Estado. A data será celebrada, anualmente, todo dia 9 de mês de julho e passa a constar no Calendário Oficial de Eventos.

Há 110 anos, fundadores da maior agremiação evangélica de MS chegavam ao Brasil
Mais notícias