Guardas municipais farão curso para ajudar na fiscalização de maus-tratos a animais

Curso será promovido pelo CCZ

A (Secretaria Especial de Segurança e Defesa Social) publicou edital nesta segunda-feira (6) com a convocação de guardas municipais para o curso de capacitação para apoio à fiscalização ambiental à repressão aos maus tratos a animais domésticos. O curso será promovido pelo CCZ (Centro de Controle de Zoonoses).

O curso vai capacitar os guardas sobre a guarda responsável de animais domésticos, repressão aos maus-tratos e sobre as legislações. Também irá preparar os agentes para atuar em abordagens de atendimento, na identificação da infração, manejo animal e condução da conduta a ser adotada.

O curso será realizado em três turmas, entre a quarta (8) e a sexta-feira (10), das 7h às 11h e das 13h às 16h50. O curso é obrigatório e o aluno deve participar de todos os trabalhos, sendo que a ausência não justificada é considerada transgressão disciplinar. O número máximo de sessões horas/aula que o aluno pode perder durante o curso não deverá exceder a 10% da carga horária total.

Para participar, o aluno deve ir de uniforme completo de serviço e deve estar barbeado e com os cabelos curtos. O uniforme deve estar bem cuidado, com calçados limpos e, no caso das mulheres, os cabelos devem ser presos com um ‘rabo de cavalo’.

Guardas municipais farão curso para ajudar na fiscalização de maus-tratos a animais
Mais notícias