Grupo percorre bairros da Capital para arrecadar sabão e sabonete em ação contra o coronavírus

Após patrocinar outdoors pedindo à população que ficasse em casa, grupo lista bairros para coletar sabonetes, detergentes e sabão

O projeto Guardiões da Vida, que reúne formadores de opinião de Campo Grande –entre empresários, médicos, advogados, administradores e profissionais de imprensa– vão percorrer nesta sexta-feira (27) diversos bairros da cidade das 9h às 12h em busca de doações de sabonetes, sabão e detergentes.

Caminhonetes e carros de som farão o anúncio da arrecadação, focada em ações de prevenção à Covid-19 (causada pelo coronavírus).

A ação vai percorrer os bairros Taveiropolis, Amambaí, Santo Amaro, Vila Nasser, Coophatrabalho, Monte Castelo, Centro, TV Morena, Itanhangá Park, São Bento, Bela Vista, Jardim dos Estados, Monte Castelo, Vilas Boas, Cidade Jardim, Mata do Jacinto, Santa Fé, Giocondo Orsi, Autonomista, Carandá Bosque, Vila Célia, Vila Carvalho, Vila Bandeirantes,Tiradentes e Flamboyant.

“Todos estão cansados de saber da importância de lavarmos as mãos. Se a comunidade carente não tiver esse recurso, o índice de transmissão irá subir cada vez mais”, explicou o o empresário Ricardo Nantes, idealizador do projeto.

O carro de som passará nos bairros avisando da coleta com uma caminhonete na sequência –com uma pessoa conduzindo e outra usando EPI (equipamento de proteção individual) coletando os itens. Moradores não precisarão ter contato com a equipe: basta deixar os produtos de higiene na calçada.

Todos os materiais serão entregues à Defesa Civil para distribuição nas áreas mais necessitadas. “Fazendo desta forma, evitamos que as pessoas saiam de casa. Evitamos aglomerações em pontos de coletas e criamos um grande centro logístico para ajudar o comitê de crise, com novas doações”, explicou Nantes.

Moradores de condomínios podem deixar doações coletivas nas portarias e informar pelo WhtsApp (67) 99699-6440 para que a coleta seja providenciada. O Guardiões da Vida já havia patrocinado a instalação de outdoors pela cidade para orientarem a população a ficar em casa.

Grupo percorre bairros da Capital para arrecadar sabão e sabonete em ação contra o coronavírus
Mais notícias