Governo prorroga até junho prazo para suinocultores se recadastrarem em programa

Prazo para recadastramento no Leitão Vida vai até 30 de junho

O Governo de Mato Grosso do Sul prorrogou o prazo até 30 de junho, para suinocultores se recadastrarem no subprograma Leitão Vida, do Proape (Programa de Avanços na Pecuária de Mato Grosso do Sul). O limite seria até terça-feira (31), mas os produtores têm mais três meses para efetuar o cadastro, devido a pandemia do coronavírus. 

De acordo com o decreto publicado no Diário Oficial do Estado desta quarta-feira (1º), os suinocultores beneficiários do Subprograma de Apoio à Criação de Suínos de Qualidade e Conformidade “Leitão Vida”, no âmbito do Proape, com cadastro ativo na data da publicação do decreto, devem se recadastrar mediante acesso ao sistema informatizado do Proape, até 30 de junho, para a atualização de sua participação no Leitão Vida.

A prorrogação somente se aplica aos suinocultores cujo próximo período para fruição do incentivo seja de 1º de janeiro a 31 de dezembro de 2020 ou de 1º abril de 2020 a 31 de março de 2021.

O programa visa a expansão e o fortalecimento da bovinocultura de corte, da bovinocultura de leite, da suinocultura, da avicultura de corte, da ovinocaprinocultura e da piscicultura em Mato Grosso do Sul.

O decreto é assinado pelo governador Reinaldo Azambuja (PSDB), pelo secretário de Fazenda em exercício, Lauri Luiz Kener, pelo secretário de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar, Jaime Verruck.

 

Governo prorroga até junho prazo para suinocultores se recadastrarem em programa