Governo do Estado antecipa entrega de cloroquina a municípios

Resolução foi publicada na edição desta segunda-feira do Diário Oficial do Estado

A SES () antecipou, neste mês, os pedidos de medicamentos por parte dos municípios para enviar a e hidroxi.

Conforme publicado no Diário Oficial do Estado desta segunda-feira (13), as solicitações são feitas entre os dias 20 e 30 de cada mês, mas em julho, as requisições poderiam ser enviadas a partir do dia 13.

O pedido é de responsabilidade de cada secretaria municipal, assim como a distribuição destes medicamentos tanto na rede pública quanto privada.

Protocolo

Apesar de não adotar o tratamento como protocolo contra o coronavírus () com esses medicamentos, o governo estadual disponibiliza-os para a população. Porém, o uso fica a critério de cada médico.

“E aqueles outros [medicamentos] que falam vez por outra, que uma ou outra pessoa entende que pode ser a ‘pílula milagrosa’ no combate à Covid, o médico vai prescrever se entender ser importante. Fica à responsabilidade do médico assistente”, declarou no início do mês o secretário estadual de saúde, .

Ele salientou que não existe hoje nenhum remédio que seja indicado para combater o coronavírus –apesar de várias pesquisas indicarem diferentes substâncias, nenhuma delas foi finalizada, tendo comprovação cientifica.

“O único medicamento para a Covid é o isolamento social, que vai retardar o avanço da doença. Há uma politização muito grande da doença no país, até sobre como enfrenta-la, mas queremos ficar longe desse processo porque construímos unidade entre Governo do Estado e municípios”, afirmou, torcendo para que iniciativa semelhante seja costurada pelo Governo Federal.

Governo do Estado antecipa entrega de cloroquina a municípios
Mais notícias