Cotidiano

Governo de MS oficializa em decreto antecipação das férias de julho para maio

Após anunciar ontem (27) a antecipação das férias de julho, o Governo de Mato Grosso do Sul oficializou em decreto publicado nesta terça-feira (28), no Diário Oficial do Estado, que o recesso escolar será dos dias 4 a 18 de maio. A medida é para conter a disseminação do coronavírus no Estado. Segundo o decreto, […]

Renata Volpe Publicado em 28/04/2020, às 07h58 - Atualizado às 09h42

 (Foto: Henrique Arakaki/ Arquivo, Midiamax)
(Foto: Henrique Arakaki/ Arquivo, Midiamax) - (Foto: Henrique Arakaki/ Arquivo, Midiamax)

Após anunciar ontem (27) a antecipação das férias de julho, o Governo de Mato Grosso do Sul oficializou em decreto publicado nesta terça-feira (28), no Diário Oficial do Estado, que o recesso escolar será dos dias 4 a 18 de maio. A medida é para conter a disseminação do coronavírus no Estado.

Segundo o decreto, o recesso escolar de 17 a 31 de julho, previsto no Calendário Escolar do ano de 2020 para a Rede Estadual de Ensino de Mato Grosso do Sul, fica antecipado para o período de 4 a 18 de maio de 2020.

O recesso de 15 dias para os Profissionais da Educação Básica nas funções de docência e de coordenação pedagógica, excepcionalmente, neste exercício letivo, terá início em 4 de maio de 2020.

Ainda conforme a publicação, orienta-se às redes públicas municipais de ensino e às instituições privadas de Educação Básica no território sul-mato-grossense.

A Secretaria de Estado de Educação adotará as medidas complementares para a adequação do Calendário Escolar para o ano letivo de 2020. A medida é assinada pelo governador Reinaldo Azambuja (PSDB), secretário de Saúde, Geraldo Resende e pela titular da Educação, Maria Cecília Amendola da Motta.

Jornal Midiamax