Governo de MS fará coletivas diárias online para atualizar situação sobre coronavírus

Intuito é evitar propagação de notícias falsas a respeito da pandemia da doença

O Governo de Mato Grosso do Sul vai atualizar diariamente, a partir desta terça-feira (17), números e outras informações sobre o novo coronavírus, por meio de entrevistas coletivas online. A intenção é evitar a propagação de fake news a respeito da doença.

Todos os dias, entre às 15 horas e 15h30, a transmissão da coletiva ao vivo será feita pelos perfis do Governo do Estado no Facebook e Instagram. A secretária-adjunta da Secretaria de Saúde de MS, Christinne Maymone, Lívia Maziero, gerente técnica de influenza e vírus respiratórios e, eventualmente o secretário Geraldo Resende, responderão às perguntas encaminhadas pelos meios de comunicação.

Leitores que usam estas plataformas (Facebook e Instagram) também podem enviar dúvidas ao longo da transmissão, segundo a pasta de Saúde. O conteúdo de cada entrevista ficará disponível para consulta posterior. Perguntas que não forem feitas ao vivo, de acordo com a secretaria, serão respondidas por e-mail pelos especialistas.

Campo Grande tem quatro casos do coronavírus confirmados. Conforme o boletim divulgado na segunda-feira (16), são 33 pacientes sob suspeita da doença. Escolas e universidades são lugares onde a decisão quanto ao enfrentamento da pandemia foi a de suspensão das atividades.

Governo de MS fará coletivas diárias online para atualizar situação sobre coronavírus
Mais notícias