Terceirizados do HU reclamam por ‘ficarem de fora’ de testes para Covid-19

Hospital informou que responsabilidade sobre esses funcionários é da empresa que os contratou

Funcionários terceirizados que trabalham no HUMAP- ( Maria Aparecida Pedrossian da Federal de ) ficaram de fora dos testes para , doença causada pelo novo coronavírus.

Um trabalhador procurou a reportagem do Jornal Midiamax e relatou preocupação, pois atua no atendimento a pessoas no hospital e teme pela contaminação da doença.

Assim, mensagem encaminhada aos colaboradores pelo hospital informa que “Neste fluxo os funcionários terceirizados não estão incluídos”. A mensagem preocupa esses terceirizados, que alegam conviver com colegas que sentiram sintomas da . “Arriscamos nossa vida e da nossa família para prestar serviço à instituição”, declarou o denunciante, que pediu para manter sua identidade em sigilo.

A assessoria de comunicação do HU- informou que o hospital tem responsabilidade somente a seus funcionários e alunos que atuam como acadêmicos e que não tem autonomia para exigir que a empresa que contratou os terceirizados realiza os testes nesses trabalhadores.

E, acrescenta que estes colaboradores atuam em acordo com todas as normas de biossegurança exigidas pelas autoridades de saúde para evitar a contaminação por .

Terceirizados do HU reclamam por ‘ficarem de fora’ de testes para Covid-19
Mais notícias