Funcionários de hospital reclamam de risco de contágio de coronavírus entre colaboradores

Segundo denúncia, cerca de 8 funcionários tiveram resultado positivo para coronavírus e hospital não teria feito desinfecção de setores.

Funcionários do Hospital Nosso Lar, em Campo Grande, reclamam, nesta sexta-feira (10), do alto risco de transmissão de coronavírus entre colaboradores, após casos positivos da doença na unidade.

Segundo um dos trabalhadores, que preferiu não se identificar, cerca de 8 colegas de trabalho foram afastados do hospital, porém, os setores onde estavam não foram desinfectados.

“As salas estão infectadas, não foram isoladas. Hoje (10) mesmo, outro (colaborador) já foi dispensado. Outros funcionários tem acesso, antes era só médico, e de pessoa em pessoa vai passando. Estamos com medo. Não houve limpeza nos setores, e continuam trabalhando. Eles saem vão para refeitório, ficam aglomerados na hora de bater o ponto”, disse.

Ainda conforme a denúncia, os colaboradores temem ser infectados e transmitir para familiares após o horário de trabalho. “Temos família, nós nos preocupamos em não ser mandados embora, mas não está seguro”, relatou.

A reportagem do Jornal Midiamax tentou entrar em contato com a direção do hospital, mas não obteve retorno até a publicação deste material.

Funcionários de hospital reclamam de risco de contágio de coronavírus entre colaboradores
Mais notícias