Friozinho e chuva marcam início da primavera, mas semana termina com registro de 39ºC em MS

Nesta terça, máxima não passa dos 27ºC e deve chover no Estado

A primavera começou às 9h31 desta terça-feira (22) com friozinho e chuva em boa parte de . Porém, o tempo começa a esquentar já a partir de quarta-feira (24) e o primeiro fim de semana da nova estação será de muito calor em todo o Estado, indica previsão do -MS (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima de ).

Para esta terça-feira, conforme a meteorologista Franciane Rodrigues, a previsão é de tempo chuvoso em todo o MS. Com exceção da região norte de MS, o dia será de temperaturas amenas, que não devem ultrapassar os 27ºC.

Entretanto, o tempo começa a mudar já a partir dessa quarta-feira, que não deve ter possibilidade de chuva e temperaturas ultrapassando os 30ºC em parte do estado.

Em Campo Grande, o calor chega de forma gradativa durante a semana. Amanhã, a máxima será de 29ºC, podendo chegar a 35ºC na sexta-feira,  que pode ainda ter temperaturas máximas atingindo o patamar dos 39ºC no extremo norte e na região pantaneira.

Primavera
Beleza das flores encanta moradores. (Foto: Henrique Arakaki, Midiamax)

Não há previsão de chuva para os próximos dias em , que deve voltar a registrar baixa umidade relativa do ar neste fim de setembro e começo de outubro.

A queridinha

A estação do ano conhecida por deixar a cidade mais colorida e as ruas forradas de flores é a queridinha de muitas pessoas. Por exemplo, o piscineiro José Santos , 57, diz que mesmo ‘dando um trabalho a mais’, a primavera é a sua estação preferida. “acaba compensando pela paisagem”, declara.

Ele tem o privilégio de trabalhar em uma casa na Rua Jeribá, que ostenta uma frondosa Jacarandá. Por coincidência, em sua casa, José tem uma da mesma espécie para embelezar a rua.

Outra árvore que faz a alegria dos admiradores é a Sibipiruna, que deixa as ruas forradas de amarelo. Uma espécie em frente a uma escola estadual, também na Rua Jeribá, transforma o dia de Mauro Yamasato, 37, que trabalha no local. “É uma estação do ano diferenciada, onde a cidade recebe nova vida. Considero a estação de alegria, quando a gente transita pelas ruas, a gente admira a beleza da cidade”, declara.

Friozinho e chuva marcam início da primavera, mas semana termina com registro de 39ºC em MS
Jacarandá dá o tom roxo à paisagem de Campo Grande. (Foto: Henrique Arakaki, Midiamax)
Friozinho e chuva marcam início da primavera, mas semana termina com registro de 39ºC em MS
Já a Sibipiruna é responsável pelo alegre amarelo. (Foto: Henrique Arakaki, Midiamax)

 

 

 

 

 

 

Primavera

Trata-se de uma estação marcada pela mudança no regime de chuvas e temperaturas na maior parte do Brasil. Então, é uma transição do período de seca para o chuvoso e termina no dia 21 de dezembro, quando dá entrada para o verão.

Em , as chuvas passam a ser mais intensas e frequentes. Assim, pancadas de chuva podem ocorrer no final da tarde ou noite, devido ao aumento do calor e da umidade que se intensificam gradativamente no decorrer desta estação.

Friozinho e chuva marcam início da primavera, mas semana termina com registro de 39ºC em MS
Mais notícias