Frente fria em Campo Grande dá boas-vindas à primavera e melhora umidade do ar em MS

Impactos em MS serão de temperaturas mais amenas que as atuais e melhora na umidade relativa do ar a partir de domingo

Uma deu as caras nesta terça-feira (15) pela manhã em , dando boas-vindas à primavera, que começa na próxima terça-feira (22). Com ela, também chega também a expectativa de mudanças no clima seco e quente que predomina sobre grande parte do país provocando inclusive queimadas de grandes proporções.

A umidade relativa do ar fica ligeiramente elevada na região sudoeste, no início do dia, com temperaturas que variam entre 24°C e 36°C em Campo Grande. No entanto, a umidade cai bastante ao longo do dia se igualando as demais áreas do Estado. A variação será de 90% a 10%, considerado estado de emergência pela (Organização Mundial da Saúde).

As temperaturas seguem elevadas, e a variação estimada para é de 17°C a 38°C. Dourados registra temperaturas entre 18°C a 35°C;  Três Lagoas: 23°C a 37°C; Corumbá: 21°C a 32°C, amenizando as altas temperaturas registradas nos últimos dias.

Próximos dias

De acordo com o Climatempo, uma grande deve atingir o Brasil nos últimos dias de inverno e início da nova estação. Embora haja muita expectativa para chuva, os volumes estimados são baixos e não devem ocorrer por muitos dias.

pode ter pancadas de chuvas em algumas áreas da região sudoeste no sábado (19), e no domingo (20) em alguns pontos da região pantaneira. Acumulados um pouco maiores são esperados para a segunda-feira (21) final de tarde e noite, desta vez atingindo também as regiões centro-norte e leste.

Apesar de ser uma , os impactos em MS serão de temperaturas um pouco mais amenas que as atuais e uma melhora na umidade relativa do ar a partir de domingo. Antes disso, a massa de ar quente e seco deve se intensificar em todas as áreas.

O Climatempo destaca que as indicações de volume de e posicionamento de chuva podem se alterar com o passar dos dias, sendo necessário acompanhamento para confirmação de tendência.

Frente fria em Campo Grande dá boas-vindas à primavera e melhora umidade do ar em MS
Mais notícias