Flagrados em festa clandestina, PMs vão responder a processo administrativo em MS

PM diz que se a irregularidade for comprovada, envolvidos serão responsabilizados administrativamente

As reclamações e denúncias sobre festas clandestinas foram frequentes no último fim de semana e envolveram até policiais militares, que quebraram o isolamento social em Campo Grande. Os militares foram flagrados em uma festa com vários amigos e em uma das postagens nas redes sociais, uma pessoa diz que “é a melhor festa clandestina que você vai ver”. A PM () abriu procedimento administrativo.

Conforme denúncia feita ao Jornal Midiamax, os policiais estariam em uma festa no bairro Nova Campo Grande na noite do último sábado (11). Em um dos vídeos, um deles debocha da pandemia e diz que “o negócio é ficar em casa”. 

“Ainda riem e falam de festa clandestina. Total descaso com a população, deveriam dar exemplo”, diz o leitor. 

Diante a situação, a PM informou que o caso está sendo averiguado e que foi aberto o procedimento administrativo para apuração dos fatos. Confira a nota:

 “A do Estado de não compactua com nenhum tipo de desvio de conduta por parte dos seus integrantes. Se comprovada a irregularidade, as medidas cabíveis serão tomadas pela Corregedoria Geral da PM e os envolvidos responsabilizados administrativamente. 

Qualquer ação por parte de seus membros que porventura se destoe das diretrizes da Corporação serão repudiadas e devidamente apuradas, ocasião em que será dado aos acusados a oportunidade do contraditório e ampla defesa”.

Festas são proibidas

Devido à pandemia de coronavírus, são proibidas festas, eventos e reuniões que gerem aglomeração de pessoas. Conforme decreto municipal, caso as regras sejam desrespeitadas, a pessoa ou estabelecimento pode responder civil, administivamente e criminalmente, “podendo responder por crimes con a saúde pública e con a adminisção pública em geral”. 

No último fim de semana, vizinhos denunciaram festas realizadas em chácaras. Mais distantes do centro da cidade, as chácaras são uma estratégia para burlar a fiscalização. No último domingo (12), teve até rave na Chácara dos Poderes. 

Para denunciar s e aglomerações, basta ligar no 153, da (Guarda Civil Metropolitana).

Fala Povo – o WhatsApp do Jornal Midiamax

As imagens foram enviadas ao Fala Povo, o WhatsApp do Jornal Midiamax, no número (67) 99207-4330. O canal de comunicação serve para os leitores falarem com os jornalistas. Flagrantes inusitados, denúncias, reclamações e sugestões podem ser enviados com total sigilo garantido pela lei.

Flagrados em festa clandestina, PMs vão responder a processo administrativo em MS
Mais notícias