Filhote de jacaré entregue por crianças pet shop é acolhido por universidade em Campo Grande

Animal está bem e ficará com outros bichos da sua espécie

O filhote de jacaré resgatado na última semana em pet shop de Campo Grande, foi acolhido por universidade após passar por exames no Cras (Centro de Reabilitação de Animais Silvestres). Animal está bem e ficará com outros bichos da sua espécie.

Conforme informou a (Secretaria de Estado de , Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar), o jacaré foi enviado para a UCDB ( Católica Dom Bosco), pois é a instituição que tem melhor estrutura para receber o réptil.

“O filhote de jacaré estava em bom estado de saúde, e foi destinado para a UCDB, que tem outros exemplares da mesma espécie e estrutura adequada para répteis”, disse ao Midiamax.

‘Pet’ selvagem

Ao procurar um pet shop para saber como alimentar um filhote de jacaré, dois adolescentes acabaram abandonando o animal, nesta segunda-feira (03), no bairro Amambaí, em Campo Grande. O filhote de jacaré foi recolhido pela PMA (Polícia Militar Ambiental).

Segundo o empresário informou aos policiais ambientais, os dois adolescentes chegaram no estabelecimento com o animal perguntando qual tipo de alimento poderiam dar para o jacaré. O proprietário teria questionado os menores e disse que chamaria a Polícia Militar Ambiental.

Em seguida, os adolescentes abandonaram o animal e fugiram. A PMA foi acionada pelo proprietário para recolher o filhote, que foi encaminhado ao Cras (Centro de Reabilitação de Animais Silvestres).

 

Filhote de jacaré entregue por crianças pet shop é acolhido por universidade em Campo Grande
Mais notícias