Com agenda cheia, Detran-MS oferece atendimento só para depois de 21 de agosto

Agendamento feito pela internet apontava impossibilidade de atender contribuintes e usuários em praticamente todo o mês de agosto

Usuários de Campo Grande que dependerem de alguns serviços do (Departamento Estadual de Trânsito de ) devem enfrentar fila que durará até os últimos dias de agosto. O agendamento dos serviços por meio da internet oferece datas a partir do dia 21 para aqueles que demandarem atendimento nas agências em shoppings e nas unidades do Fácil.

Já na Sede do , no José Abrão –na saída para Rochedo–, o agendamento de serviços referentes a CNH (Carteira Nacional de Habilitação) está disponível apenas a partir do dia 31, mesma data para aqueles envolvendo documentos de veículo via particular. Ou seja, pendências que precisariam ser resolvidas neste mês só teriam condições de serem encaminhadas a partir de setembro para boa parte dos usuários.

As datas foram oferecidas a partir de consultas feitas pela reportagem do Jornal Midiamax no sistema de agendamento do . Após o fornecimento de dados pessoais, é solicitado que seja indicado o local de atendimento e o serviço que se deseja –fora da sede, há apenas o atendimento geral.

Na consulta promovida na tarde deste sábado (1º), a agência com data mais próxima para atendimento era a do Fácil Guaicurus, com posição de atendimento disponível em 21 de agosto. A Agência Bosque dos Ipês oferecia vagas para o dia 25; e a do Fácil Aero Rancho, para dia 27.

O posto do Detran no Fácil Coronel Antonino e a Agência do relataram vagas para atendimento no dia 28 de agosto. Por fim, a agência Geraldo Garcia, no Pátio Central, somente faria atendimentos agendados a partir do dia 31.

Contudo, as datas indicadas pela reportagem poderão já não estar disponíveis, já que o agendamento e dinâmico e vai suspendendo os encaixas conforme for preenchido. A modalidade foi adotada em meio a pandemia do novo coronavírus (Covid-19), a fim de evitar aglomerações –tanto a sede do como agências pelo interior tiveram serviços, em parte ou na totalidade, suspensos após funcionários e terceirizados contraírem a doença. O próprio superintendente do órgão, Rudel Trindade, estava entre os infectados.

Por conta do risco, o também passou a oferecer alguns serviços de forma online por meio do site http://www.meudetran.ms.gov.br. A assessoria do órgão foi consultada pela reportagem para esclarecer a situação do agendamento, no entanto, em virtude do final de semana, a expetativa era de que um posicionamento só seria expedido a partir de segunda-feira (3).

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