Cotidiano

Poda em árvore no centro de Campo Grande assusta, mas tratamento deve fortalecer Figueira

Uma das árvores centenárias do Centro de Campo Grande, a Figueira da Praça do Rádio Clube, na Avenida Afonso Pena, passa por manutenção nas últimas semanas. A árvore está sendo submetida a uma poda radical desde o fim de agosto e chama atenção de quem passa pelo cartão portal da Capital. O trabalho é feito […]

Aliny Mary Dias Publicado em 08/09/2020, às 15h56 - Atualizado em 09/09/2020, às 08h31

Expectativa é que árvore fique mais sadia (Foto: Ranziel Oliveira, Midiamax)
Expectativa é que árvore fique mais sadia (Foto: Ranziel Oliveira, Midiamax) - Expectativa é que árvore fique mais sadia (Foto: Ranziel Oliveira, Midiamax)

Uma das árvores centenárias do Centro de Campo Grande, a Figueira da Praça do Rádio Clube, na Avenida Afonso Pena, passa por manutenção nas últimas semanas. A árvore está sendo submetida a uma poda radical desde o fim de agosto e chama atenção de quem passa pelo cartão portal da Capital.

O trabalho é feito por empresa terceirizada da Prefeitura de Campo Grande. Vários troncos já foram retirados da árvore no mês passado e nesta terça-feira (8) os trabalhos foram retomados.

Dessa vez, a poda foi ainda mais radical e várias extensões da planta foram cortadas, a expectativa é que com esse tipo de poda, a Figueira brote novamente e fique mais sadia.

A reportagem apurou que uma das situações que motivaram o município a fazer a poda radical foi queda de galhos em períodos de vento e chuva.

Poda em árvore no centro de Campo Grande assusta, mas tratamento deve fortalecer Figueira
Foto: Ranziel Oliveira, Midiamax
Jornal Midiamax