Feiras de Ciência abrem inscrições para trabalhos de ensino médio, fundamental e técnico em 10 cidades

As apresentações serão online, de trabalhos científicos e tecnológicos

A partir dessa semana, estudantes do ensino fundamental (6º ao 9º ano), ensino médio e técnico integrado, das redes públicas e privada, podem se inscrever com projetos nas feiras científicas do IFMS (Instituto Federal de Mato Grosso do Sul). Devido a pandemia do coronavírus, todas as apresentações desse ano serão online.

A exposição de trabalhos será realizada nos dias 19 e 20 de outubro, mas as inscrições encerram antes, em 31 de agosto. Isso porque os projetos inscritos precisam passar por uma comissão avaliadora até 30 de setembro. O IFMS possui, além da feira científica da Capital, a Fecintec, mais nove feiras distribuídas nos campi do interior: Aquidauana, Corumbá, Coxim, Dourados, Jardim, Naviraí, Nova Andradina, Ponta Porã e Três Lagoas.

A submissão deve ser feita pelo professor orientador do projeto através do sistema de submissão e avaliação de projetos, além de enviar um resumo expandido e um vídeo com duração máxima de dois minutos.

Professores e pesquisadores de diversas instituições do Estado irão avaliar os alunos durante a mostra de projetos. Os que obtiverem melhor classificação vão receber medalhas e troféus, anunciados em uma live no dia 23 de outubro. Todos os autores aprovados recebem certificados de participação.

As feiras realizadas pelo IFMS acontecem desde 2014 e fazem parte da Semana Nacional de , que ocorre em todo o país. Em 2019 participaram 795 projetos.

Feiras de Ciência abrem inscrições para trabalhos de ensino médio, fundamental e técnico em 10 cidades
Mais notícias