Fechadas pelo Governo de MS, duas escolas são repassadas para Dourados e Ponta Porã

Governo do Estado anunciou fechamento de 13 unidades; Campo Grande recebeu quatro escolas e vai ofertar etapas da educação infantil e ensino fundamental

Mais duas escolas que antes eram do Governo de Mato Grosso do Sul foram repassadas para gestão municipal. Neste caso, tratam-se das escolas Rotary Dr. Nelson de Araújo, de Dourados, e Rotary Clube de Ponta Porã.

Os dois termos de acordo de cooperação foram divulgados no Diário Oficial do Estado desta quarta-feira (5). As instituições de ensino estão no grupo de 13 colégios fechados pela Secretaria de Estado de Educação.

Aos poucos, o repasse oficial às prefeituras tem sido divulgado. Com o fechamento, o ensino oferecido muda. No caso de Campo Grande, que já recebeu quatro escolas, haverá turmas da educação básica, nas etapas do educação infantil e ensino fundamental.

No fim de 2019, a Secretaria de Educação de Mato Grosso do Sul anunciou o fechamento de 13 escolas em MS. Oito delas seriam repassadas aos municípios – medida que já ocorreu com seis. As medidas foram duramente criticadas pela comunidade escolar e vereadores da Capital, mesmo assim, o governo manteve a decisão.

Fechadas pelo Governo de MS, duas escolas são repassadas para Dourados e Ponta Porã
Mais notícias