Estudantes devem estar atentos para datas de matrículas e início letivo na UFMS

Nesta segunda-feira (6), inicia-se o período letivo de verão da graduação. Os estudantes que se matricularam nas mais de 160 disciplinas oferecidas em 22 unidades da participarão das atividades até o dia 30 de janeiro.

“O Calendário Acadêmico congrega todas as atividades da graduação e da pós-graduação e traz as principais datas para os acadêmicos. Ressalto a importância do período de renovação de matrículas para os alunos da graduação”, destaca o pró-reitor de Graduação, Ruy Caetano.  A renovação deve ser feita pelos estudantes nos dias 10 e 11 de fevereiro no Siscad.  As aulas do primeiro semestre letivo começam dia 17. Em fevereiro também acontece a colação de grau dos programas de residência médica e multiprofissional, agendada para o dia 27.

Os acadêmicos da pós-graduação também devem ficar atentos aos prazos para matrícula. O período será de 2 a 4 de março e as atividades começam no dia 16. A colação de grau dos concluintes dos programas de pós-graduação está marcada para dia 26 de março.

“Destaco a presença de dois importantes eventos para a comunidade acadêmica, o Integra 2020 e a Semana de Desenvolvimento Profissional. E como novidade temos as colações de grau oficiais da Cidade Universitária que serão realizadas todas em dezembro”, comenta o pró-reitor. Pelo Calendário, a Semana de Desenvolvimento Profissional da será no período de 17 a 22 de agosto e o Integra 2020, que é realizado na Cidade Universitária, de 14 a 19 de setembro.

O Calendário Acadêmico, aprovado pelo Conselho Universitário, prevê os principais eventos da , feriados e pontos facultativos e ainda acrescenta informações como datas comemorativas e institucionais.

Estudantes devem estar atentos para datas de matrículas e início letivo na UFMS
Mais notícias