Estudantes de medicina e enfermagem de Dourados  criam call-center sobre coronavírus

Pelo 0800-494-1533, população pode tirar dúvidas e receber orientações sobre a doença

Uma iniciativa dos acadêmicos do curso de Medicina da UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados)  e do curso de Enfermagem da Uems (Universidade  Estadual de Mato Grosso do Sul) resultou na criação de um call-center onde é disponibilizado o número 0800-494-1533 para a população ligar e tirar dúvidas sobre o coronavírus.

A ligação é recebida durante plantões de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 11h30 e das 17h às 20h  e a pessoa pode ser direcionada para a Unidade de Saúde correta, dependendo dos sintomas.

Segundo a UFGD, participam da ação um total de 40 voluntários, distribuídos em 28 estudantes de Medicina e 12 de Enfermagem, sendo três por turno de plantão nos atendimentos. Além dos 20 profissionais da saúde, sendo 10 enfermeiros e 10 médicos (oito são professores do HU-UFGD com atuação na Atenção Primária de Saúde).

O projeto foi aprovado pelo Edital COE n.º 15 e a iniciativa partiu dos próprios acadêmicos membros do Centro Acadêmico de Medicina. O convite foi estendido aos acadêmicos de Enfermagem da Uems e, depois, houve o apoio ao projeto da docente Renata Praça Longui, que atua conjuntamente na coordenação para implementação da proposta.

“O projeto foi idealizado pelos acadêmicos de Medicina e Enfermagem da Unicamp que no início da pandemia enxergaram a demanda que surgiria sobre orientação acerca de uma doença pouco conhecida”, explica a estudante do 3º ano de Medicina da UFGD, Ágatha Oliveira Felice.

Estudantes de medicina e enfermagem de Dourados  criam call-center sobre coronavírus
Mais notícias